"" ws50tgdu52 - frases de amor: De sua profunda humildade interior (continuação 7)

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

De sua profunda humildade interior (continuação 7)

Ela estava tão ansiosa para esconder as graças que ela recebeu de Deus, bem como qualquer coisa que a considerasse, que ela não negligenciou nada para que suas próprias filhas não o conhecessem. 


Quando ela deixou Véas para fundar o mosteiro em Sevilha, ela se juntou em uma ermida perto da cidade de Ecija para descansar e deixar passar o calor do dia. 

Neste lugar, como em Sevilha, recebeu de Nosso Senhor excelentes graças; mas, embora seus camaradas estejam no mesmo lugar e sempre ao seu redor, e todos de acordo com a confissão de Teresa foram escolhidos pessoas, como deveriam suportar as dificuldades associadas à jornada, mas não perceberam e eles nunca teria ouvido falar disso Se não muito tempo depois, eles encontraram aquelas graças registradas nos documentos escritos pelos santos. 

De fato, nosso Senhor nem sempre permitiu que tais grandes tesouros fossem enterrados; então Ele permitiu que ela se esquecesse de vez em quando e deixasse escandalizar certas palavras, que revelavam o mistério de suas virtudes e eram para a glória de Deus e para o benefício daqueles que a ouviram. 

É claro que, por mais que ela tentasse evitá-la, ela não conseguia evitar que o fogo que ardia em seu coração ocasionalmente desprende algumas faíscas. 

Mas se ela tivesse falado uma palavra sem pensar nisso, ela procurou, assim que ela percebera, o máximo que podia sem mentir, para suavizar o efeito dessa palavra e deixá-la ser entendida de forma diferente. 

Um dia, quando ela usou esse truque, um servo de Deus lhe disse: "Minha mãe, a palavra caiu, não nos da mais explicações". 



Uma vez, no momento da comunhão, sentiu-se tão erguida que seu corpo já não tocava a terra: profundamente envergonhado de ser visto assim, agarrou firmemente as barras transversais da porta de rede com ambas as mãos e perguntou solenemente a Nosso Senhor, que ele Se ele lhe concede tal graça, exclua o público dele; Mas custou-lhe muitas orações antes de obter isso do Divino Mestre. 

Os arregalos na presença de suas filhas provocaram sua dor; Mas, como eram tão numerosas e não conseguiam evitar as mesmas testemunhas, entregou-se a elas. 

Muito mais isso desagradou ela quando um estranho se encontrou, e foi o mesmo testemunho dos favores extraordinários que ela foi honrada. Tudo extraordinário a ocultou tanto quanto podia, e então ela disse que era ruim para o coração dele, e ela geralmente pedia para tomar algo para que ela não soubesse o que estava vendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário