"" ws50tgdu52 - frases de amor: Mistério da Encarnação!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mistério da Encarnação!

A Encarnação do Senhor leva a uma atmosfera de desapego e renúncia interior que é característica da espiritualidade do Carmelo Theresiano. 

Nada de possuir, solitário e sozinho e renunciando a sua vontade em tudo: é o que o carmelita ensina ao bebê Jesus na manjedoura, e é por isso que o santo reformador queria que seu festival de nascimento fosse celebrado com especial solenidade.
Não há dúvida de que Theresia passou seu tempo de oração estudando a infância do Senhor. 
Ela ouviu os seus gritos, e tinha penetrado em seu amoroso coração. 
E você não disse a Jesus na escada do Mosteiro da Encarnação, se "Você é Teresa de Jesus", então " Sou eu Jesus de Theresa "? No Carmelo de Beaune há um documento anteriormente não publicado. 
Um dia, o honorável Ir. Margaret da Hol. sacramento"Nossa Santa Madre Teresa foi completamente permeada e cumprida pelo Verbo Eterno e possuía de maneira divina. 
Ela viu o Verbo Divino como a Palavra do Pai, que se abriu para Nossa Santa Mãe e se entregou completamente a ela para ser sua vida, sua mente, seu professor e sua palavra. 
Ele escolheu este santo para que fosse apenas o Seu órgão através do qual desejava fazer muitas maravilhas. 
Ela reconheceu como nossa Santa Madre Teresa tinha sido ensinada através da Palavra e que ela havia recebido numerosas iluminações nele e através dela, e tinha adquirido conhecimento celestial. 
E ela entendeu que ela havia recebido dele também o espírito da Ordem, que é um espírito de isolamento, de silêncio, de oração interior e separação do mundo.

Então ela viu a Palavra divina feita carne e deitada na manjedoura como uma criança pequena. 

Isso fez com que ela percebesse que o Espírito e a graça do nosso sagrado mandato residem nele, e que é Sua fonte e fonte. 
Esta Palavra revelou à nossa Santa Mãe que a Ordem pode existir apenas no espírito da Natividade, no espírito de humildade e na aniquilação total de Si mesmo, isolada do mundo e do espírito do mundo, em silêncio e oração contemplativa. 
O grande e o orgulhoso (do mundo) nunca entenderiam isso, mas apenas os pequeninos, aqueles que se consideram pouco como a nossa santa mãe ... a quem as palavras do evangelho são verdadeiramente aplicáveis: "Eu te elogio, Pai, Senhor do céu e da terra, que você escondeu isso do sábio e prudente, mas revelou o pequeno ".
Então o vidente viu "o Menino Jesus, como Ele deu graças a Seu Pai, que Ele havia compartilhado esses grandes e profundos mistérios de Seus santos ... e revelou a ela que Ela escolheu este Santo para ser através dela em sua Ordem e renovar em suas casas o espírito e a graça de Sua Natividade e o estado de Sua santa infância ".

Sem comentários:

Enviar um comentário